Cadastro PIS 2019

O cadastro PIS 2019 é realizado através empresa contratante, caso ela seja a primeira a assinar a sua carteira de trabalho. O Governo Federal criou o Programa de Integração Social (PIS) com intuito de unificar serviços sociais como o Seguro Desemprego, FGTS e o Abono Salarial 2019. Confira abaixo como realizar o cadastro PIS 2019.

O PIS ou 14º salário do trabalhador como é popularmente conhecido, é pago anualmente e é considerado um extra para o trabalhador quitar suas dívidas e utilizar em urgências.

A realização do cadastro PIS só pode ser feita através de uma empresa que possua CNPJ e por pessoas que possuam cadastro de pessoa física que se compara a pessoa jurídica que esteja cadastrada no CEI.

Ao realizar o cadastro do seu trabalhador confira se ele não foi cadastrado no programa anteriormente, pois, se houver um cadastro duplicado, isso causará um enorme erro no banco de dados e irá gerar muita dor de cabeça.

Cadastro PIS 2019
Cadastro PIS 2019

Veja as datas de pagamento do calendário PIS, e saiba quando sacar seu abono salarial Caixa.


Cadastro PIS

Para facilitar a vida do cidadão brasileiro, são disponibilizadas três maneiras de efetuar o cadastro no programa, através de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, através do cadastramento em lote ou pela internet. Confira a seguir como eles funcionam.

Cadastrar PIS pela agência da Caixa

Selecione uma agência bancária da Caixa mais próxima a você ou a sua empresa, ou alguma agência que você já possua uma relação anterior. Saiba quais os documentos devem ser levados com você:

  • Cartão do CNPJ ou comprovante de matrícula no CEI;
  • DCN.

Depois que você tenha pego a senha de atendimento, fale a atendente que você deseja realizar o cadastro do PIS do seu funcionário, e ela irá lhe encaminhar para o atendimento correto.

Cadastro PIS 2019 pela Agência da Caixa
Cadastro PIS 2019 pela Agência da Caixa

Cadastrar PIS em Lote

Se você possui uma grande empresa, o cadastro em lote é a melhor opção, pois, através da agência, cadastrando um por um, demorará muito tempo. Ao cadastrar o PIS 2019 em lote você estará realizando o procedimento junto com o cadastro pela internet (que falaremos a seguir).

Você deve acessar o site que cadastrou sua senha e enviar um arquivo de layout que é encontrado no site da Caixa, para o mesmo. A Caixa retornará o arquivo de layout a você com os cadastros corretamente efetuados.


Cadastrar PIS pela Internet

O cadastro PIS pela internet pode ser realizado pelo site da Caixa Econômica Federal.

Mas para ter acesso, como já citado anteriormente, o representante da empresa deverá solicitar uma senha de acesso. Para isso, tenha em mãos seu cartão cidadão e digite o número do NIS no local solicitado, em seguida clique em “Cadastrar Senha” e depois preencha todos os campos que forem necessários.

Criar senha do PIS
Criar senha do PIS

 

Depois que a sua senha estiver cadastrada, você deverá comparecer a uma agência da Caixa com os seguintes documentos:

  • Cópia de procuração, caso se trate de um cadastramento realizado por um procurador;
  • Cópia de CPF e identidade do usuário que acessará o sistema;
  • Formulário FICUS/E preenchido e assinado;
  • Documentos relativos à constituição da empresa e do representante da mesma.

Assim que a documentação for aprovada você deverá cadastrar seus funcionários pela internet, utilizando a senha cadastrada anteriormente.

O representante de empresas nunca pode deixar de cadastrar o seu funcionário, pois é um direito do trabalhador e uma obrigação do empregador.


Por qual motivo o Cadastro PIS 20119 é necessário?

O cadastro PIS deve ser realizado, pois sem ele não é possível fazer a carteira de trabalho. Você deve se cadastrar, é fundamental para que você consiga ter acesso a todos os benefícios que você tem direito. A realização do cadastro lhe proporcionará um número, que é o NIT, que é utilizado pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho para identificar cada trabalhador.

Após o cadastro você terá direito a outros benefícios, como o Programa Bolsa Família, pois o para ter o cartão do bolsa família é necessário o número do NIS, que para obter é preciso ter cadastro PIS 2019.


Como Sacar o PIS 2019

A data de pagamentos de saque do benefício é de acordo com a sua data de nascimento, e essas datas são divulgadas através do Calendário PIS 2019, liberado pelo Governo Federal todo início de ano.

Como sacar o PISPara acessar a data de pagamento no calendário, basta acessar o site da Caixa, e logo quando o pagamento estiver liberado, você pode realizar o saque com o seu cartão cidadão em uma Casa Lotérica ou na própria agência da Caixa.

Se você possui uma conta poupança ou conta corrente na agência bancária da Caixa, basta conferir o seu extrato ou saldo, pois o dinheiro é depositado diretamente na sua conta. Dessa maneira, você terá uma grande vantagem, pois não precisará ficar atento a data do pagamento.

Não se esqueça de conferir todo o ano o calendário, pois as datas sofrem as alterações anualmente.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário