Consulta PIS 2019: Extrato do PIS, Saldo e Calendário PIS

A consulta PIS 2019 pode ser realizada de maneira bem simples, pratica e rápida, o acesso pode ser feito por qualquer pessoa que tenha cadastro ativo no programa de integração social. A consulta PIS 2019 pode ser realizada em qualquer agencia bancaria da Caixa Econômica Federal, através da internet aonde você consegue consultar saldos e extratos.

O acesso é online e gratuito, pela a central de atendimento, em todos os meios citados basta que o trabalhador esteja portando seu documento de identificação pessoal e o seu Número do PIS, que é o número de inscrição social.

Consulta PIS 2019
Consulta PIS 2019

Atenção: Fique por dentro de como fazer o cadastro no PIS 2019, e veja como não perder a oportunidade de receber esse benefício.


Consulta PIS pela Internet

Uma maneira bem rápida é simples de consultar o extrato do PIS 2019 é através da consulta PIS pela internet, esse modo de consulta e realizado através do portal do cidadão no site da Caixa, o site é bem completo quando o assunto é benefício social, sendo eles tais como:

  • FGTS;
  • Calendário bolsa família;
  • Abono salarial;
  • Seguro desemprego;
  • Entre outros programas disponibilizados pela a Caixa Econômica Federal.

Ser você nunca realizou o acesso online, será necessário o cadastramento de uma senha.

Através deste link você será direcionado para um ambiente de navegação seguro da Caixa Econômica Federal, você terá que cadastrar uma senha de acesso ao portal pela internet, a senha cadastrada precisa ser diferente da senha utilizada para realizar saques com o seu cartão.

Acesse https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01

Consulta Saldo PIS
Consulta Saldo PIS

Como consultar o PIS:

  1. Digite no primeiro campo o seu número do PIS (presente no seu cartão cidadão e na carteira de trabalho);
  2. Digite no segundo campo a senha da internet. Caso você nunca tenha usado esse sistema, clique em “cadastrar senha”;
  3. Se solicitado, digite o código de verificação exigido;
  4. Clique em seguida no botão “OK”
  5. Na página que abrir, clique na guia “abono salarial”
  6. Consulte o saldo do seu abono e a data de liberação do calendário do PIS.

Após cadastrar a senha você, volta para a sua página inicial e acesse novamente, ao ser direcionado para a página inicial você precisará informar o número do PIS, número impresso no carão do bolsa família ou o cartão cidadão. Ao acessar o portal você tem acesso ao saldo, estratos e muito mais.


Consulta PIS pelo Aplicativo

A caixa também disponibiliza a opção de consulta do PIS pelo aplicativo de benefícios sociais do banco, chamado “Caixa trabalhador”. Esse aplicativo está disponível para todas as principais plataformas de telefones celulares:

  • iPhones;
  • Android;
  • Windows Phone.

Para baixar, basta acessar esse link e escolher a plataforma de seu telefone celular. Você será levado para a loja de aplicativos da sua plataforma. A instalação desse aplicativo é grátis, e depois de instalado, basta digitar o número do PIS, presente no seu cartão cidadão para consultar o valor do seu abono salarial diretamente do seu celular, sem precisar sair de casa.

Consulta PIS pelo Aplicativo Caixa
Consulta PIS pelo Aplicativo Caixa

Atenção: para realizar a consulta do seu benefício, é necessário ter conexão com a internet.


Consulta PIS 2019 em agência Caixa

Você pode estar comparecendo a qualquer agencia da caixa econômica federal, ser você estiver o cartão cidadão você pode estar consultando o PIS 2019 através do caixa eletrônico, tendo saldo disponível você também consegue realizar o saque. Caso você não tenha o cartão, você precisará ser direcionado ao atendimento ao cliente personalizado, é importante que esteja portando todos os documentos, inclusive a carteira de trabalho.

Para solicitar o cartão cidadão você precisar esta portando o seu documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho, o prazo para que seu cartão fique pronto é de até 30 dias, e você precisa desbloqueia e retirar o mesmo na agencia, aonde a senha também será cadastrada.


Consulta PIS pelo Telefone

Através dos 0800 726 0207 você consegue obter informações do seu benefício, a ligação é gratuita, as ligações pode ser feita de um telefone móvel ou fixo. A central de atendimento funciona de 2ª à 6ª de 08 as 22h e aos sábados de 10 as 16h, para agilizar o seu atendimento tenha em mão o número do seu PIS e os seus documentos de identificação pessoal.

As maneiras de consultar o abono salarial 2019 são diversas e você pode escolher a que melhor lhe atende, através desses canais de consulta e atendimento e possível obter informações, como saldos, extratos, pagamentos, calendário de pagamento e saber informações sobre todos os benefícios sociais.


Quem tem direito de receber o PIS 2019

Muitas pessoas não sabem que tem direito ao abono salarial PIS 2019. O abono salarial caixa é um benefício criado pelo Ministério do trabalho para atender os trabalhadores da iniciativa privada de baixa renda. Terão direito o benefício os trabalhadores que:

Quem tem direito ao PIS 2019
Quem tem direito ao PIS 2019
  • Durante o ano base (2018) tenham trabalhado por pelo menos 30 dias com a carteira assinada;
  • Tenha pelo menos 5 anos de cadastro no PIS;
  • Durante o ano base (2018), tenham recebido no máximo 2 salários mínimos por mês;
  • A empresa em que trabalhou precisa ter entregue a relação dos trabalhadores (RAIS) para o Ministério do Trabalho.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário