Consultar PIS Pela Internet 2019

O PIS é o programa de Abono Salarial do Governo Federal que foi criado com o intuito de promover maior integração entre o trabalhador e a empresa privada, a qual se encontra vinculado. E como é de direito de todo trabalhador, principalmente do beneficiário do PIS, você pode fazer a consultar PIS pela internet 2019 a qualquer momento e horário de acordo com os canais disponíveis para o devido acesso. E sabe o que é melhor? Saiba mais como consultar PIS pela internet 2019  de forma rápida e gratuita!

Consultar PIS Pela Internet 2019
Consultar PIS Pela Internet 2019

Então para te ajudar, resolvi escrever este artigo para te mostrar quais são esses canais e como você deve utiliza-los para ter acesso às informações importantes do seu benefício. Preparado? Continue comigo pelos próximos parágrafos.


Como Funciona para Consultar PIS pela internet 2019

Como forma de facilitar e democratizar o acesso à informação, o Governo disponibilizou vários canais eletrônicos para que os trabalhadores possam certificar todos os dados sobre o seu benefício como é o caso de datas e valores do Calendário PIS 2019.

Antes da popularização da internet, o beneficiário do programa precisava reservar um tempo para se deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal ou então a uma Casa Lotérica para consultar a situação do seu benefício. Agora não, você pode ter acesso a todos os dados através do seu computador ou celular. Veja a seguir quais são as alternativas disponibilizadas pelo Governo para acompanhar o seu PIS.


Consultar PIS pela internet 2019

O acesso pela internet é bem simples. Basta entrar no site da Caixa e clicar sobre o menu “Benefícios e Programas”. Nesta aba, procure por “PIS” e clique sobre ela. Na nova página exclusiva é só clicar no botão “Consultar Pagamento”. O sistema irá lhe pedir para que forneça o número do seu PIS e a sua senha internet, depois é só clicar sobre o botão “OK” para verificar todas as informações sobre o seu benefício.

Consultar PIS pela Internet 2019
Como Consultar PIS pela Internet 2019

E atenção! Observe que abaixo do formulário de acesso ao PIS existem outros botões que são os seguintes:

  • Limpar: Caso precise corrigir algum dígito errado ou fazer uma nova consulta;
  • Cadastrar senha: Opção ideal para quem não possui uma para o acesso virtual. É só clicar sobre este botão para criar a sua senha;
  • Trocar senha: É a opção para quem deseja alterar a senha por outra;

Esqueci senha: Para que o sistema possa lhe ajudar a recuperar a senha que foi esquecida ou perdida.


Como Consultar o PIS pelo aplicativo Caixa

Se você prefere fazer o acesso diretamente no seu celular através de um aplicativo exclusivo poderá contar com o “Caixa Trabalhador” que foi desenvolvido para facilitar a consulta aos principais serviços oferecidos pela Caixa, como é o caso do próprio PIS 2019 e do Seguro-desemprego. Além disto, é possível encontrar a agência mais próxima a você! O aplicativo é gratuito e está disponível para os principais sistemas operacionais: Google Play, Apple Store e Windows Store.


Como consultar o PIS pelo telefone

Outra alternativa que se encontra facilmente disponível é a consulta PIS 2019 por telefone através da Central de Atendimento da Caixa pelo número 0800 726 0207. A ligação é gratuita e você será atendido por um funcionário da instituição que poderá ainda esclarecer todas as suas dúvidas.


Como consultar o PIS nas agências da Caixa

Muitas pessoas se sentem mais seguras em fazer a consulta do seu PIS diretamente na Caixa. Vale ressaltar que todos os meios disponibilizados e apresentados neste artigo são seguros, uma vez que os mesmos foram desenvolvidos pelo próprio banco.

Se você deseja fazer a consulta PIS na agência da Caixa saiba que esta opção é estendida a qualquer Casa Lotérica, ou mesmo Correspondentes Caixa Aqui. Para usufruir desta modalidade é só apresentar um documento pessoal com foto e digitar a sua senha cadastrada no programa. Mas se você ainda não a possui poderá aproveitar a oportunidade e pedir ao funcionário da Caixa para que seja feita a solicitação.


Como consultar o PIS pelo Caixa Eletrônico

Consulta pis pelo Caixa EletrônicoSe você pretende passar perto de alguma agência da Caixa e tem a pretensão de consultar o seu benefício, mas não pretende enfrentar longas filas de atendimento poderá se dirigir ao caixa eletrônico para conferir o seu Abono Salarial 2019. O procedimento é simples como em qualquer ação realizada no equipamento. Para isso é só utilizar o seu cartão Caixa ou então o Cartão Cidadão.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário